Loading...

Maria Cordeiro

Florais Bach

Terapia Floral de Bach é uma terapia complementar (referenciada pela Organização Mundial de Saúde) que tem por objectivo tratar pessoas e não doenças através da harmonização de emoções desreguladas, actuando na personalidade e estados emocionais. Sendo indicada de acordo com a personalidade, temperamento e estado emocional de cada pessoa.

 

“Todos sabemos que a mesma doença pode ter diferentes efeitos em diferentes pessoas; são os efeitos que precisam de tratamento, porque eles guiam para a causa real.”*

 

A consciencialização deste facto torna-se ainda mais importante se tivermos em conta que as somatizações são a causa de 50 a 70% das doenças físicas.

 

O Sistema Floral de Bach (criado por Dr. Edward Bach nas décadas de 20 e 30, do séc. XX) é composto por 38 essências florais (mais uma essência composta), desenvolvidas a partir da energia vibracional das plantas e não dos seus princípios físicos, como acontece em outros tipos de terapias.

 

A cada uma das essências está associada uma emoção humana básica e quando combinadas entre si podem gerar mais de 3 milhões de combinações.

 

NOTAS:

. Pode ser utilizado em qualquer idade;

. Não tem qualquer efeito secundário;

. É compatível com qualquer outro tipo de terapia ou tratamento médico;

. Não é um medicamento, nem substituí qualquer medicamento prescrito por um médico.

 

*in “Os doze curadores e outros remédios”, Edward Bach.